BARREIRAS: MORADORES REALIZAM MOBILIZAÇÃO NO BAIRRO MORADA DA LUA

27 de abr de 2018

Uma comissão que reuniu vários moradores do bairro Morada da Lua em Barreiras fizeram uma mobilização, no início da noite de ontem, quinta-feira (26), na Rua Ruy Barbosa, próximo ao Mercado Avenida. Na oportunidade, eles adesivaram os veículos que passaram pelo local com a escrita “SOS Morada da Lua”, além de recolherem assinaturas de moradores.
A comissão que não tem vínculo político, foi formado pela união de vários moradores do bairro indignados com a infraestrutura do local. O objetivo dessa iniciativa é recolher pelo menos cinco mil assinaturas no abaixo-assinado, além de encaminhar fotos mostrando o estado caótico das ruas e outros pontos do bairro. Todo esse material será encaminhado para os 19 vereadores na Câmara de Vereadores, ao secretário e o gestor municipal. Os moradores querem chamar atenção do poder público municipal.
A comissão de moradores reivindica asfalto nas ruas e travessas, não somente cascalho, pois, com o tempo volta as rachaduras, além da poeira, macrodrenagem na principal via de acesso às ruas (Avenida Ruy Barbosa), iluminação pública, conclusão do posto de saúde próximo do Mercado Confiança, manter rota do ônibus e incluir roteiro até o final da Morada da Lua, nas proximidades do Loteamento Parque Verde. Essa medida visa evitar que os moradores das últimas ruas tenham que percorrer a pé mais de um quilômetro para pegar o coletivo. A comissão reivindica ainda, praças com quadra poliesportivas para lazer e prática de esporte e reforma nas escolas e creches:
* CMEI Centro Municipal de Educação Infantil Encanto da Criança.
* Escola Municipal Carmosa Francisca da Silva.
* Escola Municipal Dona Quintinha de Melo.
  • Compartilhe:

Publicidade