
O Mural do Oeste vem repetindo que mudanças importantes podem acontecer na política de Barreiras com relação a chapa de deputado estadual e federal. Chamou atenção de todos, o diário oficial do município desta sexta-feira, 01 de abril, com duas exonerações pra lá de sintomáticas. O secretário de planejamento e o chefe de gabinete (Emerson Cardoso e Jefferson Barbosa),
Comenta-se que os dois foram exonerados no prazo final em que a legislação eleitoral exige, porque podem ser ambos candidatos a deputado. Emerson Cardoso seria candidato a deputado estadual e Jeferrson Barbosa candidato a deputado federal. Se for verdade, o que ainda não está confirmado, diga-se de passagem, podem ficar de fora do páreo Marisete Bastos, esposa do prefeito e Karlúcia Macêdo, secretária de Ação Social, cujo partido PMDB mudou de mala e cuia para a base do governador Rui Costa, inclusive indicando o vice Geraldo Júnior. Se Karlúcia será candidata por um partido de oposição a Zito ainda não se sabe, uma vez que ela ainda não falou sobre o assunto.
Resumo da ópera: Emerson Cardoso e Jefferson Barbosa deixaram os cargos – como já dissemos – no período exigido pela lei eleitoral. Quais motivos teria o prefeito para exonerá-los, justamente nesta data, se não tivesse a intenção de lança-los candidatos a deputado estadual e federal? A pergunta fica no ar. Vamos aguardar a marcha dos acontecimentos para sabermos o que de fato vai acontecer.