BARREIRAS: EM NOVOS DECRETOS, PREFEITURA SUSPENDE FESTEJOS NO CANTINHO DO SENHOR DOS AFLITOS E AUTORIZA VOLTA GRADUAL DAS AULAS PRESENCIAIS

01 de jul de 2021

 

O Município de Barreiras publicou, nesta quarta-feira (30), os Decretos nº 168 e nº 169 que, além de reforçar as medidas de prevenção à Covid-19, com a manutenção de restrições aos horários de circulação e funcionamento de estabelecimentos comerciais, trazem novas decisões. Dentre elas, está a suspensão das comemorações em homenagem ao Dia do Senhor dos Aflitos, nesta sexta-feira (02), inclusive, a venda, distribuição, transporte e fornecimento de bebidas alcoólicas, de todas as formas e em qualquer estabelecimento, até mesmo supermercados e congêneres, na quinta-feira (01) e sexta-feira (02), no Povoado do Senhor dos Aflitos.

Já o Decreto nº 169 autoriza em Barreiras a retomada gradual das aulas presenciais conforme formato definido pelo Plano Geral de Retomada das Aulas, aprovado pelas autoridades sanitárias competentes. Na rede privada de ensino, o retorno será a partir do dia 05, para os alunos da Educação Infantil.  No dia 12, será vez dos estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano). E a partir do dia 19, os alunos das séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano), voltarão às escolas. De acordo com o documento, somente as escolas que tenham o Plano Escolar de Retomada das Aulas Presenciais homologado pela Vigilância Sanitária Municipal poderão dar início às atividades.

Nas escolas da rede municipal de ensino, as aulas presenciais terão retorno dia 23, condicionando à Secretaria de Educação a adoção de rigoroso controle e fiscalização das medidas de prevenção aprovadas pelas autoridades sanitárias locais, assim como o cumprimento do Plano Geral de Retomada das Aulas. O Decreto 169 autoriza ainda o funcionamento do Museu Municipal, Biblioteca Municipal e do Centro Cultural, a partir de 12 de julho, observadas as medidas de prevenção aprovadas pelas autoridades sanitárias locais, principalmente, quanto ao uso obrigatório de máscaras e higienização.

Todas as demais informações acerca das novas decisões do Poder Público Municipal comunicadas pelos Decretos 168 e 169 podem ser consultadas no site oficial da Prefeitura de Barreiras www.barreiras.ba.gov.br ou pelo link http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3469.pdf

  • Compartilhe:

Publicidade