BARREIRAS: EFETIVO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL PASSA POR TESTAGEM PARA A COVID-19

17 de dez de 2020

 

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus e o surgimento dos primeiros casos em Barreiras, a testagem dos profissionais que atuam nas ações fiscalizatórias e na linha de frente é uma rotina da administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde. Com início na quarta-feira, 16, e tendo continuidade nesta quinta-feira, 17, todo o efetivo da Guarda Civil Municipal está passando por teste sorológico para detecção da Covid-19.

A testagem é realizada no laboratório do Centro de Saúde Leonídia Ayres e o resultado fica pronto em cerca de 15 minutos. “A Secretaria Municipal de Saúde atendeu prontamente a nossa solicitação, serão ofertados testes a todos os 146 guardas civis municipais, conforme planejamento do comando da Guarda”, explicou o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio.

Segundo o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, a testagem dos servidores também faz parte do planejamento deste fim de ano para evitar a propagação do vírus entre os profissionais do município, principalmente quando são identificados sintomas da doença.

“Quando há histórico de contato com casos positivos e sintomáticos, a testagem é essencial, principalmente entre os servidores que estão em contato direto com a população. Também ampliamos a oferta de testes aos bairros no modelo drive-thru, sem sair do veículo, onde já atendemos 3.200 pessoas”, destacou Vian.

  • Compartilhe:

Publicidade