BARREIRAS: APÓS FORTES CHUVAS, CANAL DO BAIRRO VILA DULCE TRANSBORDA E MORADOR ”PESCA” EM RIO DE LAMA E ESGOTO.

04 de jan de 2020

Talvez, Barreiras viva – atualmente – o maior período de realização de obras de infraestrutura da sua história recente.

No entanto, o empenho da gestão municipal na realização da pavimentação asfáltica dos bairros do município não tem minimizado os efeitos das fortes chuvas no bairro Vila Dulce.

Nesse primeiro final de semana de 2020, os moradores de todas as ruas paralelas à Rua Custódio Moreno (a rua do canal de esgoto a céu aberto da Vila Dulce) tiveram suas casas invadidas pelas águas da chuva, do esgoto das ruas e do canal.

Todas essas ruas, exceto a própria Custódio Moreno, foram asfaltadas recentemente e não receberam as devidas obras de micro e macrodrenagem das águas pluviais; um problema agravado pelo excesso de lixo no canal de esgoto a céu aberto, onde deságua grande parte do esgoto do centro da cidade, que cai diretamente no rio Grande, sem qualquer tratamento.

Em sinal de protesto, um morador realizou uma “pescaria” na porta de sua própria casa, arriscando-se ao manter contato com a lama que sangrou o valão de esgoto.

O fechamento do canal de esgoto da rua Custódio Moreno, no bairro Vila Dulce, é uma obra improrrogável. Um canal de esgoto que se inicia no Centro da cidade e corta o bairro, gera mau cheiro, insuportável nos dias ensolarados, e inunda residências de esgoto em tempos de chuva.

  • Compartilhe:

Publicidade