”ATAQUE CIBERNÉTICO” MOVIMENTA QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS EM AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

03 de abr de 2020

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães enviou no início da tarde de hoje uma nota oficial informando que um ”ataque cibernético” foi realizado em contas da agência 2734, da caixa econômica federal. Segundo a nota enviada pela Secretário Municipal de Administração e Finanças, uma fraude teria ocorrido no dia 30 do mês anterior, data do aniversário da cidade. Confira a nota em que o caso está detalhado:

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vem por meio desta informar aos seus munícipes que algumas das suas contas correntes junto à Caixa Econômica Federal, agência 2734, foram vítimas de “ataque cibernético” na tarde de segunda-feira (30). O secretário de Administração e Finanças foi contatado por um funcionário da Superintendência da CEF, localizada em Barreiras, quando o mesmo desconfiou de diversas atividades suspeitas naquela data, em dia de feriado, por ocasião do aniversário da cidade.

Imediatamente o secretário da pasta, Apóstolo Ricardo Knupp, determinou o bloqueio de todas as senhas de acesso às contas, combatendo a ação criminosa.

Após a solicitação dos extratos de todas as contas da municipalidade, o secretário compareceu a Delegacia de Polícia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, onde registrou em Boletim de Ocorrência a fraude identificada em quatro contas distintas, totalizando o montante de R$ 484.905,55 (quatrocentos e oitenta e quatro mil, novecentos e cinco reais e cinquenta e cinco centavos). E informou através de Ofício, à Delegacia de Polícia Federal em Barreiras o ocorrido, para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas no intuito de identificar os possíveis responsáveis pelos ilícitos praticados.

Ap. Ricardo Knupp
Secretário Municipal de Administração e Finanças

  • Compartilhe:

Publicidade