AGRICULTORES CADASTRADOS DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA DEVEM RETIRAR BOLETOS NA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE BARREIRAS

04 de dez de 2020

Os agricultores de Barreiras cadastrados no Programa Garantia Safra do Governo Federal em parceria como o Governo do Estado e Prefeitura, devem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura até dia 20 deste mês para retirar os boletos que dão direito ao recebimento do benefício. O Garantia Safra disponibiliza, por tempo determinado, uma renda mínima de R$ 850,00 aos agricultores familiares que tenham perdas superiores a 50% nas lavouras de mandioca, milho, feijão, arroz e algodão no ano agrícola de 2020/2021.

Em Barreiras, 104 produtores têm direito ao benefício concedido em razão de fatores como estiagem ou excesso de chuvas. Para retirar os boletos, os agricultores devem pagar nas casas lotéricas, uma taxa de R$8,50.  O programa é destinado aos agricultores familiares cuja renda média bruta mensal nos 12 meses que antecederam a inscrição, não supere a um salário mínimo e meio, excluídos os benefícios previdenciários rurais.

Para ter direito aos recursos, é necessário aderir ao programa, o que deve ser feito sempre antes do plantio. A área deve ser superior a seis décimos de hectares e inferior a dez hectares. É vedada a concessão do benefício aos agricultores que participem de programas similares de transferência de renda, isto é, que contem com recursos da União destinados a agricultores em razão de estiagem.

Dircom/PMB – 04.12.2020

  • Compartilhe:

Publicidade