ADVOGADO É PRE-CANDIDATO A VEREADOR EM SALVADOR

26 de ago de 2019

A política baiana tem uma nova promessa. Trata-se do advogado Vander Costa. Ele esteve nesta terça-feira no gabinete da deputada Jusmari Oliveira, com quem dialogou sobre o cenário político de Salvador para 2020 e sobre uma possível filiação ao PSD. Na ocasião Vander estava acompanhado do vereador de Barreiras, Otoniel Teixeira e do advogado Tiago Assis Silva. Ele disse que uma das suas bandeiras é abrir espaço para a participação da juventude na política e trabalhar por mais investimentos na educação, saúde e geração de empregos, setores que ele considera fundamentais para diminuir as desigualdades sociais na capital baiana.

Além de advogado, Vander Costa é professor universitário, mestre em políticas sociais e cidadania e autor do livro JOVENS OPERÁRIOS DA ADVOCACIA. Por conta do seu trabalho, é constantemente convidado para fazer palestras para estudantes compartilhando sua experiência com jovens que sonham em construir uma carreira na advocacia. “Foi desta interlocução com a juventude que surgiu a vontade de participar do processo político por entender que este é um espaço essencial para o fortalecimento da democracia,” argumenta o jovem advogado. Vander diz ainda que o parlamento é um dos principais pilares dos regimes democráticos através do sistema de freios e contrapesos e funciona como um forte instrumento em defesa do conjunto da sociedade.”
O pré-candidato falou ainda sobre sua simpatia pelo senador Otto Alencar a quem chamou de “uma das maiores lideranças políticas da Bahia, homem de posições firmes mas defensor do diálogo e da cordialidade na política.” Ele também elogiou o trabalho da deputada Jusmari na Assembleia Legislativa da Bahia. “Vem fazendo um excelente mandato. É uma grande parlamentar com quem estamos dialogando sobre assuntos de interesses da Bahia,” finalizou.

  • Compartilhe:

Publicidade