ACIAGRI PRESTIGIA SOLENIDADE DE FORMATURA DE BOMBEIROS MIRINS, EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

22 de maio de 2019

O presidente da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), Adilson de Campos acompanhado da equipe administrativa da Associação, participou no último sábado (18), na sede do Clube Rio das Pedras, em Luís Eduardo Magalhães, da solenidade de formatura da primeira turma Programa Bombeiro Mirim Integrado da cidade.

O projeto que teve início no mês de novembro passado, é uma iniciativa conjunta do 2º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães, Clube Rio das Pedras e da Aciagri.

Segundo Adilson, o programa estimula e orienta a convivência coletiva de crianças e adolescentes com base nos princípios sociais, e tem a duração de seis meses, além de uma grade multidisciplinar com aulas de primeiro socorro, combate a incêndio, ética e cidadania, meio ambiente, justiça e disciplina e teatro e música. Ao total, 102 jovens receberam o certificado de conclusão do curso de Bombeiro Mirim. Além de familiares dos formandos, o evento reuniu autoridades militares, políticas e convidados.

O programa: Bombeiro Mirim Integrado visa contribuir para a formação dos alunos, utilizando como referência valores de cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde e a sua inserção no mundo globalizado, de forma consciente e crítica transformadora.

“A ideia central do programa é contribuir para formar crianças, jovens e adultos que tenham respeito, caráter e cuidado pelos outros. Despertando esses ensinamentos, tenho certeza de que serão adultos comprometidos com a sociedade”, concluiu Adilson.

 

Foto: Divulgação

  • Compartilhe:

Publicidade