ACADEMIA BARREIRENSE DE LETRAS DIVULGA EDITAL PARA OCUPAÇÃO DE CADEIRAS DA ENTIDADE

26 de mar de 2018

 

A Presidente da Academia Barreirense de Letras ( ABL ), Ananda Lima Silva Arruda, no uso de suas atribuições estatutárias, torna público que está aberto o processo para o provimento de cadeiras vacantes e novas vagas da Academia Barreirense de Letras.

1 – Objeto

1.1 – O presente Edital tem por objetivo selecionar escritores e/ou escritoras para ocuparem as cadeiras vacantes: 06, 08, 09, 10 e 14, e mais novas cinco cadeiras: 26,27,28,29 e 30, totalizando 10 vagas, na Academia Barreirense de Letras, conforme requisitos e especificações constantes neste edital.1.2 – As cadeiras vacantes já possuem patronos e as cadeiras novas, os selecionados deverão indicar o patrono, que deve ter contribuição literária reconhecida.

2 – Requisitos
2.1 – Os interessados em ingressar no quadro de Membro Efetivo e se tornar Imortal da ABL deverão requerer sua candidatura à vaga, obedecendo, para tanto, às disposições instituídas no Estatuto desta Academia, que estabelece no art. 7º: Associados Efetivos, tratados como Membros da Academia ou simplesmente MEMBROS, são os escolhidos, por sua contribuição singular às letras, artes ou ciências, para ocuparem, pela primeira vez, as cadeiras enumeradas no art. 4º, e os eleitos, nos termos deste Estatuto e do Regimento, para sucederem vitaliciamente, nas referidas cadeiras, os Membros falecidos.

2.2 – Os interessados deverão ser maiores de 21 anos de idade, ter obra publicada em suportes textuais de grande circulação e residirem em Barreiras – BA.

3 – Das Inscrições
3.2 – Acontecerão no período de 26 de março a 16 de abril de 2018, às 17 horas, na Biblioteca Folk Rocha, localizada dentro do Palácio das Artes, Praça Castro Alves, na cidade de Barreiras – BA.
3.3 – Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, entregar duas fotografias recentes; curriculum vitae; comprovante de residência, carta de intenção com relação de obras e trabalhos artísticos, culturais e científicos produzidos, acompanhada de exemplar de cada obra e/ou trabalho.

4 – Forma de Escolha dos Novos Membros
4.1 – Será feita análise primeiramente pela diretoria para validar as inscrições, posteriormente em assembleia geral fechada, acontecerá a avaliação pelos membros efetivos do material apresentado.

5 – Impugnação
5.1 – Quando a inscrição ocorrer fora do prazo;
5.2 – Documentação incompleta;
5.3 – Comprovar que não é autor da (s) obra (s) apresentadas;
5.3 – Não preencher os requisitos estabelecidos por este edital.

6 – Dos Aprovados
6.1 – Será divulgada em documento oficial a lista com os nomes dos selecionados nas redes sociais da ABL e imprensa local em 10/05/2018.

7 – Da Posse
7.1 – A posse dos novos membros ocorrerá entre os dias 17 a 19/05/2018 no Espaço da ABL na III Festa Literária de Barreiras, sendo informado com prazo de 48 horas de antecedência a data exata e horário.

Barreiras, 21 de março de 2018
Ananda Lima Silva Arruda
Presidente da ABL
Cadeira 24 / Patrona: Cecília Meireles

 

  • Compartilhe:

Publicidade