A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NO MERCADO DE TRABALHO

02 de set de 2019

Qual é a importância do inglês no mercado de trabalho?

Não há como negar que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e que as relações acompanham o ritmo acelerado do mundo. O relacionamento entre diversas empresas e profissionais torna o conhecimento de inglês um passo fundamental para se sobressair no mercado. Por isso, veja alguns pontos que tornam o inglês tão importante no mundo profissional:

Diferenciação

É mito que o inglês se tornou apenas “desejado” para as vagas disponíveis no mercado: hoje ele é obrigatório. É comum que a falta de qualificação dos profissionais contribua para uma maior exigência nos processos seletivos. Não são apenas as multinacionais que estão filtrando os candidatos com maior conhecimento da língua. A maior parte das empresas tem uma perspectiva de crescimento, característica que exige que sua equipe seja formada por profissionais capacitados para o mundo globalizado.

Maiores salários

Você sabia que pessoas fluentes em inglês chegam a ganhar um salário 61% maior do que pessoas que não falam a língua? O mercado está cada vez mais exigente para acompanhar o ritmo de negócios mundiais. É preciso ter qualificação para manter a empresa em altos níveis profissionais, fazendo com que as companhias exijam cada vez mais um conhecimento bilíngue.

Expansão de negócios

A maior parte das empresas busca expandir seus negócios. Atualmente é possível criar parcerias internacionais mesmo com uma empresa de pequeno porte. Essas relações trazem muitos benefícios aos empregadores. E já que o mundo dos negócios está inserido em uma conexão sem fronteiras, é essencial que os profissionais estejam aptos a acompanhar o avanço das empresas.

Reuniões e negociações eficientes

Uma boa expressão e comunicação são requisitos fundamentais para fazer parte de uma equipe profissional. O mundo corporativo exige que seu quadro de funcionários seja capaz de argumentar para gerar resultados. A globalização fez com que o contato com todas as partes do mundo seja muito mais frequente. Por isso, é preciso ter funcionários que tenham habilidade em se comunicar em outra língua para que as ações empresariais gerem efeito.

Mais contatos profissionais

Uma das principais questões nas empresas é o networking, ou seja, estabelecer uma rede de contatos com outros profissionais. Esse conceito é importante para que relações empresariais sejam facilitadas, permitindo que pessoas com o mesmo interesse possam colaborar umas com as outras. A partir do momento em que há o conhecimento de uma língua reconhecida internacionalmente, os horizontes se abrem. Os avanços tecnológicos possibilitam que pessoas em lados opostos do globo mantenham contato, e por que não negócios? O inglês abre portas para as relações empresariais.

É preciso acompanhar o andamento do mercado de trabalho. Os avanços tornaram praticamente todas as profissões dependentes do inglês. Organize-se para estudar inglês e esteja apto a concorrer às melhores vagas.

Seja bilíngue!

A Wizard é comprometida com seu aprendizado e quer ver você vencer. Em Barreiras, você encontra uma das escolas que são referência no ensino de idiomas na Rua Princesa Isabel, 412 – Centro, e consegue mais informações ligando para (77) 3612-2142.

 

 

 

  • Compartilhe:

Publicidade