4º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO COMPLETA 46 ANOS EM BARREIRAS, BENEFICIANDO O MUNICÍPIO E TODA REGIÃO

30 de jun de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Na manhã desta sexta-feira (29), aconteceu a comemoração do 46º aniversário do 4º Batalhão de Engenharia de Construção sediado em Barreiras na BR 020/242 – Km 3 – Bairro Morada Nobre. No ano de 1972, o 4° BEC foi transferido oficialmente de Crateús/CE para Barreiras/BA, onde recebeu a missão de estabelecer a ligação rodoviária entre Brasília e Salvador.
Ao longo de mais de 4 décadas em Barreiras-BA, o Batalhão tem contribuído para o desenvolvimento em diversas regiões, construindo estradas, açudes, escolas, residências, e prestando assistência social à população da região.
A solenidade comemorativa que estava muito bem organizada, foi presidida pelo Comandante do 4º BEC Coronel Jonny Ferreira Machado, e contou com a presença de autoridades Civis e Militares. Várias delas receberam o Diploma Amigo do Batalhão. Representando o prefeito municipal Zito Barbosa, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo declarou.
“É uma honra estar representando o prefeito Zito Barbosa no recebimento do ‘Diploma Amigo do Batalhão’, que significa ser amigo do desenvolvimento, do compromisso, da oportunidade aos jovens não só de Barreiras, mas também do Oeste da Bahia. Parabenizo o comandante Jonny Ferreira por este trabalho que também tem sido feito no nosso município, mostrando que o 4º BEC veio para desbravar os nossos caminhos com as capitais Brasília/DF e Salvador/BA, a cada ano, contribui cada vez mais para o crescimento do nosso município e região Oeste”.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Gilson Rodrigues de Souza agradeceu o Diploma Amigo do Batalhão que recebeu e comentou ao a importância da vinda do 4º BEC para o município:
“Este é um momento muito importante para o município de Barreiras e todo Oeste da Bahia. Agradeço o Cel. Jonny e todo corpo de trabalho do 4º BEC por ter nos homenageado como ‘Amigo do Batalhão’. Barreiras teve um outro momento após a vinda do Batalhão que foi um divisor de águas para a região. Foi uma união muito promissora entre o 4º BEC e Barreiras bem como todo Oeste baiano trazendo benefícios e desenvolvimento. Como barreirense quero agradecer a dedicação dos soldados, do corpo técnico, dos civis que trabalham no 4º BEC e de todo corpo do Batalhão de engenharia que veio para Barreiras trazendo dias melhores para a região” – afirmou Gilson Rodrigues de Souza.
O comandante do 4º BEC Cel. Jonny Ferreira falou a respeito do espírito que permeia o Batalhão de Engenharia de Construção e agradeceu o acolhimento no município e região:
“Hoje também trabalhamos em outras obras em outros Estados com o mesmo espírito que aqueles pioneiros que chegaram de Crateús/CE, em 1972, espírito de cumprimento e fé na missão e patriotismo. Agradeço a Barreiras e seus cidadãos, a região Oeste da Bahia e o próprio Estado da Bahia pelo acolhimento, amizade e relacionamento saudável e profícuo que estamos tendo já há 46 anos. Todos estamos de parabéns!” – Cel. Jonny Ferreira
Via: Blog Braga
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade