SAÚDE EM AÇÃO MOVIMENTOU A PRAÇA CASTRO ALVES NA SEMANA DE ANIVERSÁRIO DE BARREIRAS

26 de maio de 2018

Foram quase seis mil atendimentos em cinco dias com diversos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

O último dia do segundo Projeto Saúde em Ação aconteceu nessa sexta-feira, 25, e muita gente aproveitou a oportunidade para fazer consultas com o Cardiologista e Ortopedista. Durante toda semana, 5.881 pessoas foram atendidas no evento que aconteceu na Praça Castro Alves com ofertas dos serviços de coleta de preventivos, testes rápidos de H.I.V, Hepatite A e C, Sífilis, aferição da pressão arterial e glicemia, atualização do cartão SUS, além de orientações médicas com clínico geral, exames de imagens, avaliação odontológica, oftalmológico, dermatológico, orientação com nutricionista, vacinas de rotina e realização dos exames de raio X, ultrassonografia e eletrocardiograma.

Nesses cinco dias, cerca de 800 estudantes da rede municipal tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da importância da saúde bucal. Estudantes do Pré II e 1° ano da Escola Municipal São João, povoado do Riachinho, visitaram o stand de palestras de odontologia nessa sexta-feira, participaram da escovação coletiva no escovódromo e receberam kits de higiene bucal. Quem também fez uma participação especial do Saúde em Ação, foi o grupo Carimbó, do Idade Viva. Os integrantes do Programa dançaram e animaram todos que estavam na praça.

Dona Maria José, moradora do Bairro Serra do Mimo, aproveitou a oportunidade e fez exames de glicemia, aferiu a pressão e passou pelo Ortopedista. “Achei esse evento nota dez, os atendimentos foram rápidos e os resultados dos meus exames foram positivos”, disse satisfeita.

A secretária de saúde reafirmou o sucesso do segundo Saúde em Ação. “Ficamos durante cinco dias realizando diversos procedimentos médicos juntamente com a equipe técnica, administrativa e parceiros da Secretaria. Quase seis mil pessoas foram atendidas aqui na Praça e buscamos fazer isso com muito carinho através dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde. Já estamos planejando o Projeto Saúde em Ação de 2019”, disse Marisete Bastos.

 

  • Compartilhe:

Publicidade