
Passageiros que viajaram na Viação Novo Horizonte, na última quinta-feira, denunciaram ao Mural do Oeste, que a empresa, através do seu cobrador, cobrou o valor de 25 reais para transportar uma pessoa de Luis Eduardo Magalhães para Barreiras, valor que já se difere do exposto no bilhete, conforme mostra a imagem acima. ”Éramos em 3 pessoas querendo embarcar, antes havia consultado a empresa de viagem TransPiauí, onde o cobrador havia me dito que o valor cobrado é de 15 reais para a mesma rota, naquele mesmo horário, não consigo entender qual fator leva a empresa a cobrar essa quantia pela passagem.”
Os passageiros relataram que aquele seria provavelmente o último veículo do dia para Barreiras, e que o próprio motorista se espantou com o valor cobrado, conferindo com o cobrador se aquele era mesmo o valor cobrado. A Viação Rainha por exemplo, cobra 16 reais, mesmo valor cobrados pelas Vans que prestam o mesmo serviço, entretanto não o fazem em horários após às 20:00 hrs, possivelmente o fato se explica pela falta de segurança.
“A Agerba e os órgãos de defesa do consumidor tem que tomar providências urgentes contra este abuso”, pediram os passageiros.
Aguardamos uma posição da empresa envolvida sobre o caso.