
Aconteceu na manhã de hoje, a Audiência Pública para apresentação das contas municipais referente ao 1º Quadrimestre de 2018, em atendimento à obrigação legal do Artigo 48 da Lei Complementar 101/2000 da Lei de Responsabilidade Fiscal. E também ao Artigo 44 da Lei Federal 10.257/2001, de Gestão Orçamentária Participativa.
Na ocasião, foi apresentado e discutido o relatório de Avaliação das Metas Fiscais de Luís Eduardo Magalhães, com as receitas, despesas e responsabilidades com o bem público. A apresentação e o detalhamento ficou a cargo do consultor especialista em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro.
O secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp, falou sobre a redução da cota do fundo de Participação dos Municípios (FPM), feita pelo Governo Federal, e que afeta diretamente a gestão pública.
“O nosso país vive um verdadeiro caos. Até abril não foi fácil, mas conseguimos. Daqui para frente, não sabemos como será. A tendência é de que fique pior, mas nosso município segue enfrentando os desafios”, ponderou o secretário.
O relatório foi preparado pelo diretor de Controle Interno da Prefeitura Municipal, João Augusto. Todos os dados a serem apresentados durante esta Audiência Pública são publicados no Diário Oficial da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e podem ser acompanhados por todos os cidadãos pelo site da Prefeitura de Lu.