INSTITUTO LUZ: PSICOLOGIA E PSIQUIATRIA PARA O BEM VIVER

23 de abr de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Psicologia vem do grego psiqué, que quer dizer mente, ama e logia, que quer dizer estudo, ou seja, a psicologia é a ciência que estuda a mente, não o cérebro humano, mas o estudo da mente, no fim, o estudo da alma. A psicologia envolve processos mentais, comportamentos, desejos, percepção e motivação. O psicólogo é uma das profissões modernas que estão tendo um papel cada vez mais importantes no meio social.

O psicólogo é o principal profissional no campo da psicologia, que é a ciência que estuda de forma científica, o comportamento e as funções mentais. O objetivo central do psicólogo, é a compreensão de grupos e indivíduos, tanto pelo estabelecimento de princípios universais, como pelo estudo de casos específicos, para atingir no final, o benefício geral da sociedade.

A ciência da psicologia existia desde a antiguidade, quando pensadores, filósofos e teólogos de várias regiões e culturas procuravam estudar e procurar compreender certas questões relativas à natureza da mentalidade humana. A psicologia, no princípio, esteve muito ligada e enraizada na filosofia e até mesmo a teologia, sendo finalmente separada e a ter a vida própria no século XIX.

Atualmente, a psicologia, mesmo com os avanços culturais e tecnológicos, a psicologia, bem como a depressão e outros transtornos afetivos, como transtorno bipolar, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros, são alvos de preconceitos sociais, muita das vezes, por conta de falta de conhecimento de quem pratica ou até mesmo por serem cabeças-duras, que se recusam em abrir sua mente para a nova realidade. O psicólogo tem uma grande importância no combate à depressão e outros transtornos afetivos, ao longo de todo tratamento.

Psicólogo e Psiquiatra  é Tudo a Mesma Coisa?

psiquiatra é um médico formado em Medicina e com especialização em Psiquiatria. É um campo de especialidade médica que estuda os desvios comportamentais mentais, baseando nos manuais como o CID. Como um médico, ele pode receitar medicamentos para o combate aos transtornos afetivos, como antidepressivos, ansiolíticos, entre outros.

 

Texto: Baú do Valentim
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade