DEPUTADO AUGUSTO CASTRO DENUNCIA DESCASO COM PACIENTES NO HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU

18 de jan de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Recém inaugurado pelo Governo do Estado, o Hospital Regional Costa do Cacau vem acumulando críticas de todos os lados. Gravações que circulam pelas redes sociais e mensagens de whatsApp, revelam a precariedade no atendimento aos pacientes que se dirigem àquela unidade, localizada às margens da Rodovia Ilhéus-Itabuna, no Sul do Estado. Segundo as informações, faltam desde profissionais a simples cadeiras para o público que aguarda ser atendido.

As imagens mostram filas enormes e corredores cheios, com pessoas amontoadas pelo chão e reclamando do tratamento dispensado. Em alguns vídeos, percebe-se inúmeros pacientes reclamando de dores abdominais e enjoos e que tiveram seus atendimentos negados. Um deles causou grande repercussão e traz o depoimento de uma socorrista do SAMU (imagens do YouTube) que atesta o descaso da emergência do hospital com um idoso que apresentava sintomas de AVC – Acidente Vascular Cerebral. Segundo ela, o paciente era de alto risco e necessitava de uma atenção urgente, mas que nenhuma providência havia sido tomada pelos funcionários. As imagens são muito fortes.

Assim que teve acesso às denúncias e relatos que circulam pela internet e celular, o deputado estadual Augusto Castro do PSDB manifestou seu descontentamento e disse, através de sua assessoria, que tomará providências para acabar com esta “onda de absurdos”, como preferiu chamar. “Não podemos permitir que situações constrangedoras como estas se tornem habituais na vida dos baianos. Foram muitos milhões gastos com a construção deste hospital, o que não condiz com as expectativas da população com um serviço de qualidade. É desmoralizante e vexatória a postura do Governo do Estado em tratar a saúde das pessoas com tamanho desrespeito. Nos próximos dias estarei em audiência com o secretário de Saúde do Estado para cobrar uma posição sobre essas denúncias veiculadas e comprovadas pelos próprios usuários do hospital. Os baianos merecem respeito e estaremos sempre defendo seus direitos”.

 

Via: Abelhão Notícias

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade