COMEÇAM AS ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

11 de jun de 2018

 

Uma programação especial realizada pela prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social iniciou a Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil no município. No início da manhã foi realizada no Centro Cultural, uma reunião com a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, formada representantes das secretarias municipais, Conselho Tutelar e sociedade civil organizada. Umas das convidadas foi a auditora do Ministério do Trabalho, Alessandra Luz de Souza. Durante a palestra “Do trabalho Infantil a Aprendizagem”, ela falou sobre temas como as causas, as formas de combate e as consequências do trabalho infantil.

“Ações como essa são muito importantes porque esclarecem ainda mais os tipos de irregularidades ligadas a esse tipo de mão-de-obra e conscientizam toda a sociedade sobre a importância do trabalho de prevenção e combate”, comentou a especialista.

Amanhã, Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, vai ser realizada uma caminhada a partir das 15 horas. A saída será do Posto Fórmula 1 em direção a Rua Ibitiba.

“O trabalho de conscientização de toda a comunidade é fundamental para que o resultado de nosso trabalho de prevenção e combate ao trabalho infantil apresente resultados cada vez mais significativos”, explicou a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson.

  • Compartilhe:

Publicidade