BARREIRAS: POLÍCIA MILITAR E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FORMAM 452 ESTUDANTES NO PROERD

06 de dez de 2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, aconteceu na manhã desse quarta-feira, 06. A solenidade realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia – IFBA, contou com a presença do Comandante Regional da Polícia Militar, Cel. Osival Cardoso, da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, da Secretária Municipal de Educação, Cátia Alencar, do ex-comandante Regional da Polícia Militar, Cel. Paulo Salomão, da Diretora do IFBA, Dicíola Baqueiro, do representante da empresa Cargil, Jonathan Franz e outras autoridades.

Proerd é um programa com caráter social preventivo, voltado para crianças que estudam nas séries do 5° ao 7° ano do ensino fundamental, entre nove a 12 anos. As atividades educativas oferecidas em sala de aula alertam para o perigo das drogas em suas vidas, bem como os preparam para ações de cidadania.

De acordo com a secretária municipal de educação, essa parceria fortalece a educação do município.

“Essa já é a quarta formatura que realizamos em parceria com a Polícia Militar através de seus instrutores que se unem às escolas em um pacto pela vida. Essa união de forças é para a proteção de combate às drogas e a violência, por isso, o Proerd veio para ficar, já iniciamos também esse trabalho nas escolas municipais da zona rural, o objetivo é inserir esse importante programa para todos os estudantes de Barreiras”, destacou Cátia Alencar.

 

Barreiras é o único município que tem o Proerd como Lei Municipal, para a vice-prefeita de Barreiras, o programa é essencial para fortalecer a prevenção das drogas, principalmente no ambiente escolar.

“A Polícia Militar é e sempre será o primeiro escudo de proteção da sociedade, dessa forma parabenizo e agradeço aos nossos policiais que ministraram esse programa para os nossos estudantes, com certeza, trabalhar preventivamente é a melhor solução para combater as drogas e a violência”, disse Karlúcia Macêdo.

No final do juramento a resistência às drogas, realizado pela estudante Luna de Oliveira, da Escola Municipal Antônia Matos de Oliveira, o Comandante do CPRO, destacou a importância do Proerd.

“Agradeço pela oportunidade da Polícia Militar encontrar campo fértil aqui no Oeste baiano, Barreiras é referência, já são quase 10 mil estudantes formados nesse projeto. Sem educação não há solução e essa parceria é fundamental no compromisso contra as drogas e a violência, nossa principal missão é a prevenção e a luta contra as drogas deve ser de toda sociedade”, concluiu Osival Cardoso.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade