BARREIRAS: 2ª EDIÇÃO DA CARAVANA DA CIDADANIA LEVA ATENDIMENTOS E SERVIÇOS DA PREFEITURA AS COMUNIDADES DA ZONA RURAL

28 de ago de 2018

Dando continuidade as ações de aproximar a administração municipal do cidadão e ofertar os serviços públicos nas mais diversas áreas da gestão, a 2ª edição da Caravana da Cidadania aconteceu dessa vez no povoado do Barrocão de Baixo, zona rural de Barreiras.

Organizada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho, com a participação de todas as Secretarias e Departamentos do Governo, a Caravana aconteceu na Escola Municipal Luís de Freitas Lima, que recebeu os moradores do Barrocão de Baixo, e de diversas comunidades, como Barrocão de Cima, Mucambo, Passagem Funda, Bebedouro, Conquista, Gameleira, Fazenda Prata, Serra Talhada, São José do CTI, Tatu, Baraúna, Ponta D´água e Boqueirão do Cirico que fazem parte da abrangência do Centro de Referência de Assistência Social -CRAS II da Morada da Lua.

Enquanto muitos moradores usufruíam dos serviços e dos programas da Assistência Social, Procuradoria Geral, Procon, Fazenda, Agricultura, Infraestrutura, Meio Ambiente, bem como da Saúde, Segurança e Educação, a criançada se divertiam com a competição de futsal realizada pela Diretoria de Esportes, a sala de contação de histórias, Sala Verde do Meio Ambiente, com jogos interativos ao redor da escola e na sala “Nós Somos o Trânsito”, que chamou a atenção dos visitantes com a maquete da entrada da comunidade, coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito.

Devidamente ambientadas, as salas da Escola Municipal Luís de Freitas Lima se transformaram. O intuito foi chamar atenção dos moradores para o atendimento com clínicos, médico pediatra, cardiologista, ortopedista, odontologista, dermatologista, otorrinolaringologista, bem como para realização dos testes rápidos de sífilis, H.I.V, Hepatite, ultrassonografia e vacinação. Os moradores também atualizaram os dados do Bolsa Família e aprenderam artesanatos com a equipe do CRAS II.

Dona Marilda Barreto é moradora do povoado, e satisfeita com o evento ela aproveitou para se consultar. “Uma alegria imensa para nossa comunidade ter sido lembrada nessa edição da Caravana, aproveitei para me consultar com o clínico enquanto meus filhos se divertiram em outros ambientes”, disse.

Durante a manhã de domingo (26), os moradores e equipes do Governo se descontraíram com a interação das apresentações culturais do grupo do Programa Idade Viva, da Escola Municipal de Teatro, com integrantes da Banda Municipal 26 de Maio, apresentações da Escola Municipal Antoninho Sampaio e da Recicla Banda.

Renata Silva, tem seis anos e ficou mesmo animada com a Feirinha da Semente. O espaço organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo chamou a atenção dos estudantes, que trocaram sementes produzidas na sua comunidade por um presente. Ela ganhou uma boneca em troca das sementes de umburana, e os moradores também tiveram a oportunidade de levar para casa, mudas de plantas nativas e daplanta Crotalária, que protege contra o mosquito Aedes Aegipty.

Satisfeito com o resultado da 2ª edição da Caravana, o Prefeito Zito Barbosa, agradeceu o empenho e dedicação da equipe da gestão municipal e também a participação dos moradores que compareceram, conheceram e se beneficiaram dos serviços ofertados pela Prefeitura.

“Esta é uma das ações que mais me realiza como homem público, podemos levar as comunidades, especialmente as pessoas que mais precisam, os serviços e atendimentos da administração municipal de forma rápida e direta. Atingindo desta forma, o principal objetivo da Caravana da Cidadania que é aproximar as ações da Prefeitura da população, por isso faço questão de participar juntamente com os nossos secretários, acompanhar os atendimentos, ouvir a população para aperfeiçoarmos as ações e os cuidados com as pessoas”, disse Zito Barbosa.

  • Compartilhe:

Publicidade