ZITO BARBOSA FICA NO DEM OU VAI PARA O PSD? FAÇAM SUAS APOSTAS

18 de abr de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

Em uma reunião realizada em Salvador, o prefeito ACM Neto e o pré-candidato a governador Zé Ronaldo tentaram segurar o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, no Dem. Como se sabe, depois da desistência de Neto, circularam fortes rumores de que Zito poderia filiar-se ao PSD de Otto Alencar, passando a fazer parte da base de Rui Costa. O Mural foi informado que Zito viajou para Salvador para decidir, de uma vez por todas, o assunto e acabar com as especulações. Zito já tem um pé no governo Rui uma vez que apoiará a candidatura da deputada estadual Jusmari Oliveira e tem o seu irmão Demir Barbosa, como único sãodesiderense a ocupar uma secretaria de Estado. Falta agora botar o outro pé e pular pra dentro.

Mas a origem de Zito é do Dem. Ele surgiu para a política com o apoio do saudoso Senador Antonio Carlos Magalhães e, mesmo depois da morte deste, continuou militando ao lado de ACM Neto, Paulo Souto, entre outros do grupo carlista. Nas eleições municipais passadas, Zito recebeu o apoio de ACM Neto que, inclusive apareceu por diversas vezes no programa eleitoral pedindo votos para o atual prefeito de Barreiras. Fora isso tem ainda o deputado Pablo Barrozo que luta pela reeleição e quer contar com o apoio de Zito Barbosa.

Um outro fator e que pode pesar muito na decisão de Zito é a expectativa de poder. Ou seja: as chances de vitória.

A pergunta é: no atual cenário quem tem mais chance de vitória, Rui Costa ou Zé Ronaldo? Pode ser que esteja ai o X da questão. O prefeito de Barreiras ainda não anunciou se vai ou se fica. Mas sua decisão pode vir mais rápido do que se imagina. A conferir.

 

  • Compartilhe:

Publicidade