ZITO AUTORIZA PUBLICAÇÃO DE LIVROS DE 16 ESCRITORES BARREIRENSES. ATITUDE MERECE TODOS OS APLAUSOS

30 de abr de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, tomou hoje,  30 de abril, uma atitude significativa para a cultura de Barreiras. Ele assinou um documento autorizando a publicação de obras de 16  escritores barreirenses. As obras serão lançadas durante a Flib, Festa Literária de Barreiras, que se consolida como um dos grandes eventos culturais do interior da Bahia.

A iniciativa do prefeito revela respeito pela cultura de nossa cidade e é um incentivo e tanto para quem se dedica a arte de escrever. É, na verdade, uma homenagem a arte.

Os escritores contemplados este ano e que terão suas obras publicadas são os seguintes: Roberto de Sena, Raimundo José Moreira de Souza, Ataliba Campos, Esdras Fábio Lima, Nadir Xavier Andrade, Vivaldo Mota, Galdino Alves, Antonio de Pádua, Durval Nunes, Ananda Lima, Ronaldo Sena, Maria Augusta, Tina Laura, Raimundo Augusto Corado, Sara Porto e Zeca Pereira.

Faço de público esse elogio ao gestor, independente de questões políticas ou questões outras. O gesto de apoiar a cultura traz em si uma extraordinária nobreza e merece de todos nós o reconhecimento. Na condição de aprendiz de poeta, de militante da literatura desta cidade, com oito livros publicados e em nome de todos os contemplados, fico extremamente honrado com a inclusão do meu nome neste time. No ano que vem outros que não participaram agora deverão ser incluídos no projeto.

Parabéns ao gestor por esta bela iniciativa.

Estendo os meus cumprimentos também para a presidente da Academia Barreirense de Letras, Ananda Lima, que batalhou intensamente para que a publicação dos livros se tornasse realidade. A diretora do departamento de Cultura Emília Moreno também merece o nosso reconhecimento pelo empenho. Assim também a secretária Kátia Alencar e a vice-prefeita Karlúcia Macêdo.

Pela importância que a gestão vem dando não tenho dúvida que, em breve, a Flib entrará no calendário nacional como um dos grandes eventos literários do País. Fica registrado este singelo agradecimento que é meu e, acredito, ser também de todos aqueles que amam Barreiras.

  • Compartilhe:

Publicidade