ZEZÃO DA ÓTICA FALA SOBRE MOMENTO VIVIDO PELO COMÉRCIO BARREIRENSE DURANTE A PANDEMIA

07 de ago de 2020

Um dos comerciantes mais conhecidos de Barreiras e atuante também em outras regiões, tanto na Bahia, quanto em outros estados, Zezão da Ótica, atual proprietário das Óticas Café, em Barreiras, conversou com a equipe do Mural do Oeste, nesta quinta-feira (6), sobre o atual cenário do comércio na cidade de Barreiras. Nascido e criado em uma família de comerciantes, Zezão se apresenta como o um conservador clássico, defensor da família e dos valores tradicionais cristãos, e afirmou ainda que a crise provocada pela pandemia supera as já vividas pelas complicações de pacotes econômicos, sendo a causa do agravamento da crise atual, provocada segundo ele, por uma abordagem política do governo do estado no combate a Covid-19.

”A nossa preocupação em relação a pandemia, é porque toda responsabilidade está sendo passada para o comerciante, o estado não se responsabiliza pelo fechamento do comércio, nos municípios que isso vem ocorrendo, o fechamento tinha como justificativa que se fosse dado um prazo para que o estado se adequasse. Não há necessidade nenhuma do fechamento do comércio. Acredito que isso é uma forma de penalizar ou de mostrar o poder, a força de intimidação do estado. Acompanhamos nos últimas dias em Barreiras o conflito entre os decretos municipais e estaduais, onde já havia uma medida para o combate a disseminação do vírus, e foi feito outro decreto pelo governo do estado. Aos que propõem o fechamento do comércio, deixo claro que isso sacrifica os pais de famílias e uma cadeia de trabalhadores que não temos nem dimensão do tamanho”, disse Zezão ao Mural do Oeste.

Proprietário de um estabelecimento comercial desde os 14 anos, que foi formalizado aos 21 de anos, Zezão afirma que viveu muitas crises, como as provocadas pelos pacotes econômicos, mas acredita que a atual crise é pior, pois quando a economia está tentando retomar, novas medidas restritivas são determinadas, provocando ainda mais desemprego.

  • Compartilhe:

Publicidade