ZÉ CARLOS NO PP FOI UMA BOA JOGADA DO DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR

07 de maio de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

 

Na campanha eleitoral de 2016 quando o então candidato Zé Carlos surgiu como uma nova alternativa política em São Desidério, aconteceu um intenso debate para que se chegasse a um consenso sobre qual seria a melhor sigla partidária para ele disputar as eleições. Sabe-se que detalhes como escolha de partido, formatação das alianças, costura das composições, são meio caminho andado para se vencer um pleito. Quem não consegue entender o jogo de bastidores pode até ser bom de voto mas costuma dar com os burros n’água no frigir dos ovos.

Naquela época, eu me lembro,  Zé Carlos estava indeciso quanto ao partido. Havia o receio de que outras forças interferissem e melassem a candidatura. Foi neste cenário que o deputado Antonio Henrique Júnior apostou todas as fichas no PP e assegurou que, se filiando no Partido,  Zé Carlos teria todas as garantias não só para ser candidato mas ganharia as condições e a musculatura eleitoral necessária para vencer e ainda teria, posteriormente, na gestão o apoio do vice-governador João Leão.

Agora o fato se comprova. O governador Rui Costa foi a São Desidério e, mesmo prestigiando o ex-prefeito Demir Barbosa, não economizou nos elogios ao trabalho de Zé Carlos. O mesmo fez o vice governador João Leão, o deputado Antonio Henrique Júnior e o deputado Cacá Leão.

Zé Carlos mostrou muita força política ao ter o seu pedido atendido no palanque e o governador Rui Costa deu ali mesmo a autorização para a realização do serviço de saneamento básico de São Desidério além de efetizar outras parcerias importantes que foram estabelecidas com o governo da Bahia.

Hoje Zé Carlos vem sendo considerado uma das revelações não só da política como também da gestão pública na região Oeste. O deputado Antonio Henrique Junior marcou um gol de placa ao tê-lo levado para o Partido Progressista nas eleições municipais.

Juntos, Toínho e Zé Carlos estão colhendo os frutos da acertada decisão. O povo de São Desidério agradece e aplaude.

  • Compartilhe:

Publicidade