WANDERLEY: PROJETO DO VEREADOR GEREMIAS MASCARENHAS CRIANDO A GALERIA FEMININA MARIA TAVARES DE CASTRO É APROVADO POR ACLAMAÇÃO

22 de jun de 2021

 

O jovem vereador de Wanderley, Geremias Mascarenhas, vem sendo um dos maiores destaques da política local. Nesta segunda-feira, 21, a Câmara Municipal aprovou por aclamação um projeto de autoria do parlamentar, dando o nome de Maria Tavares de Castro para a Galeria Feminina da Câmara Municipal de Wanderley. Uma homenagem mais que justa, pelo que a nobre educadora representa para o povo de Wanderley.

Maria Tavares de Castro, conhecida como “Socorro de Mário”, foi a primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores de Wanderley. Filiada ao PMDB à época, exerceu mandato entre 1989-1992, na segunda legislatura do município.

No primeiro biênio (1989-1990), foi vice-presidente da câmara, e em seguida, no segundo biênio (1991-1992), foi eleita presidente da Câmara Municipal se tornando assim a primeira mulher a ser vice-presidente e presidente da Câmara Municipal, fato histórico jamais repetido. Dona Socorro é formada em Pedagogia, foi professora em Wanderley e com seus próprios recursos fundou a primeira Creche Municipal; lecionou na Escola Folk Rocha, e foi Diretora do Colégio Estadual Antônio Inácio de Oliveira.

Atualmente é professora concursada na rede municipal de ensino de Barreiras, onde reside atualmente. Dona Socorro é um importante símbolo da atuação das mulheres na política de Wanderley, tendo prestado relevantes serviços à população do município por meio da política e da educação.

”A essa pioneira o nosso reconhecimento”, afirmou o vereador  Geremias ao fazer a homenagem. Talentoso, aguerrido e carismático, Geremias tem sido uma das mais fortes vozes do Parlamento de Wanderley, sempre em defesa do que é melhor para o município.

 

  • Compartilhe:

Publicidade