WAGNER TENTA MINIMIZAR FRACASSO DO PT NAS URNAS: “NO SEGUNDO TURNO, TIVEMOS 2 MILHÕES DE VOTOS”

30 de nov de 2020

O senador Jaques Wagner (PT) exaltou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (30), o aumento do número de votos no PT na Bahia no segundo turno das eleições deste ano. “Em 2016, nós tivemos 800 mil votos. Agora, tivemos 2 milhões”, disse.

O petista, no entanto, negou que esteja querendo “amenizar” a situação do seu partido, considerado um dos grandes derrotados nas urnas. “Aqui na Bahia voltamos à mesma fotografia de 2016, que também tínhamos perdido em Salvador, Feira, Conquista e Camaçari entre as cidades grandes que estavam sob o governo de outros”, contou.

“Nelas todas, não falo para amenizar, nós crescemos a votação. Nem tínhamos ido ao segundo turno em 2016 nem em Conquista e nem em Feira. Confesso que não sei explicar o porquê nossos candidatos saíram apertados, mas na frente”.

“Do primeiro para o segundo turno, Zé Neto cresceu 20 mil e Colbert cresceu 54 mil, que foi de gente que, no primeiro turno, votou nulo e branco e resolveu, neste segundo turno, dar a vitória a Colbert”, acrescentou Wagner.

Seguindo a mesma linha, o governador Rui Costa (PT) fez um inusitado post nas redes sociais nas primeiras horas da manhã de hoje tentando contestar o fracasso político no pleito deste ano.

 

Mateus Soares

  • Compartilhe:

Publicidade