VICE-PREFEITO VIABILIZA AÇÕES DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DO IBAMA EM CORRENTINA

25 de nov de 2017

Michael Delgado esteve com o ministro Sarney Filho e com a presidente do Ibama, Suely Araújo, para tratar sobre medidas ambientais para Correntina.

Em audiência com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, realizada na última quarta-feira (22) em Brasília, o vice-prefeito de Correntina, Michael Delgado, tratou sobre ações para proteção dos recursos naturais da região, principalmente, com relação ao Aquífero Urucuia, que abrange 6 (seis) estados e, por isso, a implantação de políticas públicas ambientais é da União.

 

Delgado relatou os últimos acontecimentos envolvendo a problemática enfrentada pelos rios do município e sobre a demonstração de força da população evidenciada no último dia 11 deste mês, durante a manifestação em defesa dos rios, que reuniu cerca de 12 mil pessoas. O vice-prefeito também reforçou o pedido para atuação dos órgãos federais para implementação de políticas públicas de proteção ambiental.

 

O vice prefeito destacou que o município está de mãos atadas para atuar diretamente na política pública de proteção aos rios. “O gestor das águas é o órgão estadual, que autoriza a captação de água e também tem o dever de fiscalizar. Precisamos buscar de todas as formas evitar que os rios seguem ou que a população ribeirinha seja mais prejudicada do que já está”, destacou Delgado.

 

Durante a conversa, ficou acertado que será enviada uma equipe técnica do Ibama para fazer uma avaliação da situação ambiental da região da Bacia do Corrente. Além disso, o ministro informou que está ciente da situação e trabalha na criação de um plano de ações para a região de Correntina.

 

Toda articulação para levar os problemas ambientais de Correntina para o Ministério do Meio Ambiente e ao Ibama foi do deputado federal Uldurico Júnior (PV-BA). Desde que assumiu o mandato, Delgado tem encontro um apoio importante para os projetos do município com o parlamentar.

 

Acompanhado do deputado, o vice-prefeito participou de uma reunião com a presidente do Ibama, Suely Araújo, para acompanhar o andamento das ações que o órgão federal está definindo para a região. Na pauta de enfrentamento ao problema ambiental estão o desmatamento e outros problemas ligados à questão hídrica.

Ascom
Prefeitura de Correntina (BA)

  • Compartilhe:

Publicidade