VEREADORES DE BARREIRAS DISCUTEM GASTOS PÚBLICOS COM O CARNAVAL DO PRÓXIMO ANO

16 de out de 2019

 

A presença de representantes de blocos carnavalescos na noite desta terça-feira, 15, no plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras, durante a realização de mais uma sessão, guiou os debates em torno da maior festa popular do país e que terá em 2020, mais uma grande edição na cidade de Barreiras. Diversos parlamentares concordaram com a iniciativa de se promover esta grande festa na cidade, como forma de aquecer a economia do município, nos mais diversos setores, como a rede hoteleira, o comércio, além de proporcionar cultura e lazer para milhares de pessoas. Muitos dos vereadores também ressaltaram que o atual momento da cidade de Barreiras, com um grande volume de investimentos em muitos setores, com amplo destaque para a infraestrutura, permite e credibiliza a prefeitura investir em atrações e na realização da festa como um todo.

O grande antagonismo em relação ao entendimento do parlamentares foi a fala do vereador Gilson Rodrigues, que se posicionou de forma incisiva contra o valor empregado pela prefeitura de Barreiras para a realização do carnaval na cidade. O ex-presidente da Câmara afirmou que o valor milionário utilizado para trazer atrações para o período do carnaval na cidade, poderia ser empregado em outros setores. O edil citou especificamente o valor pago pelo show do cantor Bell Marques, que se apresentará na sexta-feira de Carnaval em Barreiras. Segundo Gilson em seu pronunciamento, a prefeitura pagará R$ 704.000,00 pela vinda do ex-vocalista da banda Chiclete com Banana.

Instantes antes da votação do título de utilidade pública a Associação dos Blocos Carnavalescos, o vereador Marcos Reis afirmou que votaria contra o projeto, devido segundo ele, a celeridade da colocação em pauta, em detrimento de outros projetos. Após o presidente da Câmara Eurico Queiroz reafirmar o seu compromisso com a colocação em pauta dos projetos em tramitação na Câmara, Marcos Reis voltou atrás e deu foto favorável ao projeto, tendo o mesmo sido aprovado por unanimidade.

Os representantes dos blocos se preparam para a realização durante o mês de fevereiro do próximo ano, de mais uma edição do Barreiras Folia. Recentemente, a prefeitura de Barreiras divulgou a grade de atrações do evento para a ‘pipoca’. Confira as atrações clicando aqui.

 

Por: Gabriel Sena

Notícia em atualização

  • Compartilhe:

Publicidade