VEREADORA CARMÉLIA DA MATA PROCURA UNIBRASIL APÓS INÚMERAS DENÚNCIAS TRABALHISTAS

26 de jul de 2021

 

Trabalhadores contratados e cooperados pela UniBrasil fizeram inúmeras denúncias no gabinete da vereadora Carmélia da Mata, sobre a situação laboral e falta de repasse dos descontos de INSS, dos profissionais de saúde alocados na Prefeitura de Barreiras.

Ela esteve na manhã desta quinta-feira (22/07), no escritório da cooperativa Unibrasil solicitando informações, após as denúncias que a Unibrasil não realizou o repasse previdenciário corretamente dos cooperados. Ela foi atendida pelo representante do conselho fiscal Leo Miranda e o coordenador Neto, após a reunião ficou acordado que será agendada uma “auditoria”, com a participação da assessoria jurídica e contábil da parlamentar, para averiguar todas as documentações, descontos de INSS, insalubridade e cálculo de produtividade dos cooperados.

“Esperamos agendar o mais rápido possível essa audiência, levantando toda documentação para solucionar esses problemas e desgastes, que os cooperados estão passando. Além disso, minha preocupação com esses cooperados está por vir futuramente, já que provavelmente a cooperativa não intermediará mais a mão de obra da saúde no município. Seguiremos atentos na defesa dos direitos dos nossos trabalhadores e de toda população barreirense”, disse a vereadora.

  • Compartilhe:

Publicidade