BARREIRAS: VEREADORA CARMÉLIA DA MATA PARTICIPA DA DISCUSSÃO SOBRE MOBILIDADE URBANA E A QUESTÃO SOCIAL DO TAC

09 de fev de 2021

A vereadora Carmélia da Mata participou na tarde desta segunda-feira, 07 de fevereiro, da discussão dos impactos sociais do Termo de Ajusta de Conduta-TAC com a Prefeitura de Barreiras, que determina a liberação e adequação das calçadas públicas no município.

O evento aconteceu na Câmara de Barreiras e contou com a participação dos vereadores, que estão buscando analisar as questões sociais. Mesmo com a necessidade de retirar ambulantes, barracas e mostruários das calçadas, dando direito aos cidadãos de caminhar livremente pelas ruas, a vereadora Carmélia lembrou que é preciso fornecer espaços adequados aos trabalhadores de rua.

“É preciso sim, cumprir o TAC, organizar o comércio, principalmente na área da Feira Livre, melhorando o trânsito e mobilidade das pessoas. Mas tudo isso, tem que ser planejado, porque os pais de famílias que trabalham com barracas, com bancas, vendendo seu CD, precisam de uma área específica para levar seus produtos. Tem ainda os donos de bares, que não poderão usar calçadas para expor as mesas, tudo isso, vai causar impactos sociais, fechamento de comércios e dificuldades nas famílias”, destacou a vereadora.

 

  • Compartilhe:

Publicidade