VEREADOR RIDER CASTRO VAI A BRASÍLIA E REÚNE-SE COM SECRETÁRIO DA CISET/PR

07 de jul de 2021

Pensando na melhoria das atividades de controle interno das repartições públicas de Barreiras, o vereador foi buscar ideias para sugerir ao Governo Municipal

 

 

O vereador Rider Castro (DEM), foi até Brasília nesta terça-feira (06) e participou de evento na Secretaria de Controle Interno da Presidência da República (CISET/PR). O objetivo foi tratar de assuntos relacionados às atividades de auditoria e fiscalização nos sistemas contábil, financeiro, orçamentário, de pessoal e de outros sistemas administrativos e operacionais. Na ocasião reuniu-se com o secretário da pasta, Edson Leonardo Dalescio Sá Teles.

Para Rider Castro o estreitamento entre os governos Municipal e Federal é essencial para a qualidade dos projetos e serviços que estão em andamento e outros que serão executados. “Nesta reunião com o secretário Edson, tratamos sobre práticas de transparência, normas legais e as diretrizes estabelecidas para detectar desvios ou inconformidades que possam ocorrer nas atividades públicas”, destaca ao falar da capacitação no uso de recursos públicos.

Atualmente muitos municípios firmam parcerias com o Governo Federal e conseguem recursos para execução de projetos. Rider acredita que somente através do conhecimento técnico é possível melhorar a gestão, “a cada dia novos projetos e parcerias são firmados, nossa cidade está executando muitas obras e quanto mais qualidade na prestação de serviços, melhor o resultado final. A população ganha e a gestão realiza um trabalho idôneo”, comenta.

A intenção é sugerir ideias para capacitar cada vez mais o Governo de Barreiras na execução de diferentes programas, principalmente em relação às metas e objetivos estabelecidos na qualidade do gerenciamento dos recursos. É necessário ter conhecimento para evitar possíveis irregularidades praticadas por agentes públicos ou privados, na utilização de recursos públicos.

Gabinete Vereador Rider Castro

Câmara Municipal de Barreiras
  • Compartilhe:

Publicidade