VEREADOR RIDER CASTRO RECEBE DEMANDA DE COMUNIDADES RURAIS, INDICA AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE E É ATENDIDO

21 de jun de 2021

 

Prefeito Zito aceita pedidos do vereador e população é beneficiada com atendimentos clínicos gerais e procedimentos odontológicos

O vereador Rider Castro (DEM), preocupado com a saúde da população da zona rural do município de Barreiras, realizou indicações para levar a Unidade Móvel de Saúde às comunidades distantes que ainda não dispõem de  Postos de Saúde da Família (PSFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Rider indicou as localidades de Água Salgada, Vereda das Lages, Rio de Pedras e Povoado Nanica. Ao total 74 atendimentos com médicos clínicos gerais e 40 consultas com procedimentos de odontologia foram realizados. Também foram feitas marcações de exames e entrega de remédios disponibilizados pelo SUS

De acordo com Rider Castro, esse período de pandemia está limitando a população do interior a se deslocar para a cidade e a Unidade Móvel de Saúde ajuda muito o povo das comunidades. “Foram muitas famílias beneficiadas, graças ao nosso prefeito Zito Barbosa que está empenhado em ajudar a população da zona rural que mais precisa. Inúmeras ações estão sendo realizadas no município e será feito muito mais nos próximos tempos. A área da Saúde é prioridade em Barreiras”, reitera o vereador.

A Unidade Móvel de Saúde realiza um atendimento integrado, possibilitando ao paciente um tratamento contínuo até sua melhora. A senhora Tereza Barbosa moradora da comunidade Rio de Pedras, 80km da cidade, agradeceu o vereador pela indicação e destacou que a localidade necessita de serviços constantes na área da saúde. “São pequenas ações que melhoram nossa vida, é muito difícil ir até a cidade, muitas pessoas não tem condições para se deslocar e seus problemas acabam se agravando”, comemora ao ser atendida.

Para a estudante do curso técnico em enfermagem, Simone Almeida, que foi uma voluntária no Povoado da Nanica, é ser essencial essa iniciativa da visita da Unidade Móvel de Saúde. “A comunidade agradeceu o trabalho do vereador, sou moradora do povoado e sei das dificuldades. Faz quatro anos que não recebíamos esse tipo de ação, com atendimentos em saúde”, enalteceu a iniciativa de Rider Castro.

  • Compartilhe:

Publicidade