URGENTE: CORONAVÍRUS DISPARA NOS ESTADOS UNIDOS. TRUMP MUDA O DISCURSO E PRORROGA ISOLAMENTO ATÉ FIM DE ABRIL

29 de mar de 2020

 

 

Os números do coronavírus estão assombrando a população do Estados Unidos. Já foram  confirmadas neste domingo, 29 de março, mais de 132 mil casos no país, com 2.438 mortes. A tragédia fez o presidente Donald Trump mudar, radicalmente o discurso, de uma hora para outra, e fazer um apelo  à população para que fique em casa.

Em pronunciamento feito por rádio e TV, Donald Trump disse  que vai prorrogar as regras de isolamento social até o dia 30 de abril e que essa é a melhor alternativa para conter os avanços do coronavírus.

O presidente americano também adiantou que o pico de mortes por Covid-19 nos Estados Unidos deverá acontecer em, no máximo, duas semanas.

Aqui no Brasil para pouparmos vidas e evitarmos uma tragédia ainda maior, o melhor que as pessoas podem fazer é ouvir a ciência e ficar em casa. E rezar. A fé e a esperança são muitos importantes nesse momento. Antes de salvar a economia é preciso salvar vidas humanas. Como disse o governador do Rio de Janeiro: economia se ressuscita, mas vidas não.

O vírus tem uma força letal. Se assim não fosse, o mundo não estaria suspendendo quase tudo, desde campeonatos de futebol, jogos olímpicos, megashows, congressos internacionais, cultos, missas, reuniões da ONU, do G7, eleições entre outras atividades que envolve muito, mas muito dinheiro.

Só os insensatos ou os que tem alguma insanidade mental, podem continuar acreditando que algo tão grave, é apenas um gripezinha.

Não é.

Os especialistas em saúde, publica, os cientistas e os médicos estão advertindo a todos sob a gravidade do problema. É hora de ouvir a voz da razão.

  • Compartilhe:

Publicidade