UPB PEDE ADIANTAMENTO DE ICMS PARA AJUDAR NAS FINANÇAS DOS MUNICÍPIOS

19 de dez de 2018

O prefeito de São Desidério, Zé Carlos, fez um balanço de sua gestão. Para tanto concedeu nesta terça-feira, 18, entrevista coletiva a vários veículos de comunicação da região, promovendo um sintético balanço das ações desenvolvidas pela Prefeitura durante os dois primeiros anos de gestão à frente do município.
Durante a coletiva, o gestor respondeu uma série de perguntas onde expôs as transformações promovidas pela atual gestão nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social, tanto na sede como na zona rural do município.
Inicialmente, Zé Carlos lembrou que recebeu o município com problemas financeiros e administrativos e que seu desafio era sanar todas essas dificuldades.   “Assumimos São Desidério com diversos problemas. Entretanto, ao longo desses quase dois anos regularizamos as dívidas com o INSS. Regularizamos a situação junto ao Governo Federal, para retomar as obras de duas creches que estavam paralisadas desde 2014, entre outras obras; Investimos numa educação de qualidade. Então, fomos implantando a nossa gestão que em minha avaliação tem dado certo.”, destacou.
Segundo Zé Carlos, apesar dos inúmeros problemas que encontrou ao assumir o município, citou avanços como o equilíbrio das contas públicas, pagamento das dívidas com fornecedores e melhorias no interior e na sede. Na avaliação do prefeito, a satisfação de resolver problemas reivindicados pela população e realizar investimentos em diversos setores, mostrou que o trabalho e modelo de gestão empregado tem superado os obstáculos encontrados nesses seus dois anos de gestão.
Entre os inúmeros investimentos, o prefeito destacou a área da saúde que segundo ele é sua prioridade número um. “Tenho a satisfação de dizer que há 23 especialidades médicas no município. Muitas cirurgias são realizadas aqui como cirurgia de hérnia, próstata, cirurgias oftalmológicas. Já adquirimos onze ambulâncias com recursos do município, e ganhamos mais uma do governo do estado do governo do estado. As farmácias estão sempre abastecidas. Então posso dizer que a população de São Desidério tem tido o mesmo atendimento que no setor privado, e isso é muito satisfatório”, comemorou Zé Carlos.
Por fim, Zé Carlos, destacou a difícil tarefa de governar, mas disse estar tranquilo em promover uma gestão moderna e a serviço dos moradores de São Desidério. “Na gestão pública entendo que você tem que estar preparado para suportar as pressões, mas tenho a consciência tranquila que estou fazendo o melhor pelos munícipes de São Desidério”, disse Zé Carlos, quando interpelado sobre os desafios de gerir o município.
  • Compartilhe:

Publicidade