UPB E TRE REALIZAM EVENTO PARA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE ELEIÇÕES 2020

10 de mar de 2020

“De todas as bases da justiça, a Eleitoral é a mais célere e a mais eficiente no Brasil. Nós somos o país que o resultado das eleições é o mais breve possível”. Foi com essas palavras que o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, fez a abertura do UPB+ Jornada Eleitoral TRE: Regras para as Eleições 2020. O evento, que começou na manhã desta terça-feira, dia 10, e vai até o final do dia, no auditório da UPB, é uma parceria da instituição com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE).

“A EJE tem propósito de difundir o conhecimento e a cultura eleitoral para todos, não só para os futuros candidatos aqui presentes como para os eleitores. Colocamos a EJE à disposição para qualquer tipo de esclarecimento e parceria. O nosso apoio é incondicional para que as próximas eleições sejam transparentes e tenham uma eficácia no maior sentido possível”, disse o juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Henrique Trindade.

“Esse encontro visa diminuir o trabalho de vocês. Porque, com menos violação da Lei Eleitoral, menos trabalho os senhores vão ter. O conhecimento é a grande arma de evolução. A gente dá um grande passo hoje para a postura dos prefeitos e dos municípios com eleição, principalmente as condutas vedadas aos gestores no ano eleitoral. Eu sou prefeito e não quero cometer nenhum crime eleitoral e sei que os colegas também não querem”, observou Eures Ribeiro.

Os temas dos painéis abordados no período da tarde são: Direitos Políticos, Elegibilidade e Registro de Candidaturas; e Aspectos Polêmicos e Inovadores das Eleições 2020. O encerramento do “UPB+ Jornada Eleitoral TRE: Regras para as Eleições 2020” está previsto para 18h.

Fotos: Gleidson Moreira

  • Compartilhe:

Publicidade