UM POUCO DA HISTÓRIA DE TETEIA CHAVES, PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA EM BARREIRAS

15 de set de 2020

A minha história de vida, é marcada por “travessias” que tive que realizar ao longo do caminho, principalmente ao reorganizar minha vida para ajudar aqueles que não tinham com quem contar, pois como nos assevera o poeta Fernando de Andrade “é o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”. É tempo dos nossos munícipes barreirenses fazerem uma travessia, buscando a renovação da câmara de vereadores, por isso decidi mais uma vez ser pré-candidata, lembrando que nas eleições de 2016 tive uma grande expressão de votos 1.160 sendo a decima primeira pessoa mais votada em Barreiras.

Sou, Teteia Chaves pré-candidata a vereadora para concorrer a uma vaga na Câmera de Vereadores durante as eleições de 2020, nasci na cidade de Posse-GO em 1976, entretanto, cresci na cidade de Barreiras-Bahia, no bairro Vila dos Funcionários aonde possuo residência fixa até hoje (conhecida também como Colônia Cearense), nesse bairro cresci me casei e junto com meu marido formamos uma família com dois filhos. Acompanhando o trabalho social que meu pai ex-Vereador Chaves fazia pela colônia cearense, durante o mandato de vereador, fui me inspirando a dar continuidade ao seu legado, por isso venho desde 2001 realizando trabalhos sociais, principalmente quando comecei a trabalhar como assessora de gabinete, a partir daí me senti inquietada com as questões sociais dos nossos munícipes que ainda não assistidos em sua plenitude cidadã. Depois de sua partida, assumi seu legado e continuei realizando trabalhos sociais tanto no bairro da Vila dos Funcionários quanto nos bairros adjacentes.

Tenho formação superior em Administração trabalhei no laboratório do Hospital Eurico Dutra, me dediquei ao processo de associar os meus trabalhos sociais com a questão da saúde, pois sempre notei a quantidade de moradores barreirenses carentes de um serviço público e humanizado de saúde de qualidade. Em seguida exerci a função de gerente do SAC de Barreiras e também percebi mais uma vez que além da saúde, a prestação de serviços sociais merece uma atenção especial, nesse tempo sempre busquei apoiar as manifestações culturais dos bairros, a exemplo das quadrilhas juninas do bairro da Vila dos Funcionários e bairros vizinhos e o projeto idealizado por alguns amigos que leva meu nome (Projeto Social Amigos de Teteia) e se iniciou no fim de 2016 e desde então vem desenvolvendo grandes eventos, principalmente na área esportiva. Assim, tendo sempre o apoio de minha mãe, meus irmãos e meus amigos a continuar realizando e lutando por uma sociedade mais justa e igualitária para os cidadãos, que buscam sempre a garantia dos seus direitos sociais previsto na nossa constituição.

 

  • Compartilhe:

Publicidade