UFOB ESTÁ OFERTANDO 1028 VAGAS NO SISU 2019; INSCRIÇÕES JÁ COMEÇARAM

23 de jan de 2019

A semana será de muitas emoções e ansiedade para os estudantes de todo País que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e que desejam ingressar na UFOB. Começaram ontem as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Em 2019, serão ofertadas 1028 vagas em 30 cursos de graduação nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Deste total, 516 são reservadas para estudantes oriundos de escola pública, incluindo pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência; 316 para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em 80 municípios baianos distantes até 150 km de qualquer um dos campi da UFOB; e 196 para a ampla concorrência.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de janeiro. Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem de 2018 e alcançado as notas mínimas de corte de cada curso. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do Sisu.

O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro, e a matrícula dos aprovados será realizada de 30 de janeiro a 4 de fevereiro nos cinco campi da UFOB. Quem não for convocado na primeira chamada de matrícula, pode se inscrever na lista de espera de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

Saiba mais aqui.

Portal do Ingresso
Os candidatos que estejam com dúvidas podem tirá-las no Portal do Ingresso. A página web traz um conjunto de informações bastante útil aos candidatos que vão concorrer às 1028 vagas disponíveis nos 30 cursos de graduação.

Com uma linguagem simples e layout responsivo – que se adequa a tela de celulares e tablets, o site destaca, logo no menu principal, os pontos que geram mais dúvida, tais como a política de cotas, o critério de inclusão regional, matrícula e documentação e comprovação de renda. No Portal, é possível ainda acessar as notas de cortes dos cursos nas edições anteriores de 2015 a 2018 do Sisu.

Fonte: Ascom Ufob

  • Compartilhe:

Publicidade