TURMA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO UNIFASB COMEMORA COLAÇÃO DE GRAU

02 de mar de 2021

Mais uma turma recebe colação de grau no Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB). O evento que graduou 14 acadêmicos do curso de Ciências Contábeis foi na quinta-feira (25), antes do lockdow ser decretado. Realizada no ginásio de esportes, a cerimônia contou com a presença de aproximadamente 200 convidados que seguiram todos os protocolos de segurança dos órgãos de saúde e foi conduzida pela pró-reitora de Ensino, Marilissa Dobrachinski. Também participaram o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Leandro Carvalho; o professor e paraninfo, George Lélis; a professora patronesse, Sara Brandão e; a secretária acadêmica, Julianne Brandão.

O coordenador Leandro Carvalho destacou as principais características do profissional contador e as atuações em virtude das novas exigências do mercado de trabalho, aplicadas desde o início do curso, pela instituição de ensino. “Os alunos saem como profissionais multitarefas, realizam um papel de consultor, principalmente em empresas ligadas ao agronegócio que exige alto conhecimento em aplicações financeiras”, disso, ao parabenizar os recém-formados.

O formando, Pedro Vicente, morador de Barreiras acredita que o profissional formado em Ciências Contábeis está requisitado no mercado de trabalho. Ele já trabalha na área antes mesmo de se formar e confere essa segurança pelo fato de cursar uma graduação. “Hoje saio empregado dessa formatura, desde a época dos estágios me senti seguro para exercer um cargo administrativo em uma empresa da cidade e agora negociei um cargo maior, com meu diploma. Vou atuar como responsável por tomadas de decisões na empresa, o contador sabe de todos os detalhes financeiros e sei que posso ajudar muito no crescimento do negócio”, analisa.

A pró-reitora de Ensino Marilissa Dobradinski abordou a situação da educação no cenário da pandemia e reiterou o compromisso do UNIFASB em formar profissionais de excelência para o mercado de trabalho. “Destaco a profissão do contador pelo fato de mediar conflitos, ficando responsável por nortear o patrimônio empresarial. Nesta crise que a pandemia está trazendo, o papel do contador é necessário para a saúde econômica de um empreendimento”, salientou.

  • Compartilhe:

Publicidade