SINDSEMB OFERECE À FILIADOS A DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2019 GRATUITAMENTE

11 de mar de 2019

O Sindsemb oferece aos seus servidores filiados, todos os anos, a Declaração de Imposto de Renda gratuitamente. Basta o filiado ir até o sindicato e levar os documentos para preenchimento da declaração e em poucos dias já está disponível, mas atenção, estão sendo atendidos 20 pessoas por dia e por ordem de chegada.

A presidente Carmélia da Mata informou que o atendimento acontecerá durante toda a semana somente para os filiados, e no mês de abril haverá o atendimento a comunidade realizado em parceria com os acadêmicos da FASB.

“Estamos divulgando e convidando o servidor para que usufrua desse beneficio. Sabemos que fazer a declaração de renda em empresas privadas tem um custo relativamente alto, então proporcionamos esse atendimento gratuito aos nossos filiados. Ainda no mês de abril, teremos o atendimento aberto a todos os servidores e comunidade, realizado em parceria com os acadêmicos de contábeis da FASB”, disse a presidente.

Orientações

Quanto mais cedo o contribuinte enviar as informações à Receita, maiores são as chances de receber a restituição do imposto nos primeiros lotes. A entrega da declaração do Imposto de Renda 2019 começou no dia 7 de março e termina em 30 de abril.

Quem recebeu rendimentos tributáveis iguais ou superiores a 28.559,70 reais no ano passado é obrigado a declarar, entre outros contribuintes. Quem caiu na malha fina deve declarar normalmente. Esse ano, a Receita vai pagar a restituição do IR 2019 em sete lotes, entre 17 de junho e 16 de dezembro. Idosos e pessoas com alguma deficiência física, mental ou com doença grave têm prioridade para receber a restituição no primeiro lote, em junho.

Os demais contribuintes que quiserem receber o dinheiro já no segundo lote, em julho, devem correr para entregar a declaração nos primeiros dias. Já quem deixar para prestar as contas na última semana, perto de 30 de abril, só deve ser restituído em novembro ou dezembro.

Confira abaixo os documentos necessários para fazer sua Declaração de Imposto de Renda – 2019:

– Informes de rendimentos;

– Documentação pessoal;

– Declaração de 2018

– CPF dos dependentes;

– Comprovante de residência;

– Documento de posse de veiculo ou imóvel;

– Recibo de médico, dentista e escola.

  • Compartilhe:

Publicidade