SINDSEMB E COMISSÃO DE ENFERMAGEM DISCUTEM EM REUNIÃO VIRTUAL DEMANDAS DA CATEGORIA

17 de jun de 2021

Em mais uma reunião, a Diretoria do Sindsemb e Assessoria Jurídica se reuniram dessa vez por meio do Google Meet, com a Comissão de Enfermeiros de Barreiras  para esclarecer dúvidas e encaminhamento de demandas. Com a participação dos profissionais da área de enfermagem de unidades e hospitais, os assessores jurídicos do sindicato apresentaram o Parecer com as denúncias dos servidores que foi encaminhado ao Ministério Público-MP e a resposta do órgão, que emitiu uma promoção de arquivamento, com a justificativa de existência de procedimento administrativo similar em curso.
Durante mais de uma hora, os participantes ainda citaram as constantes formas de assédio moral e imposições das coordenações. Após as discussões e depoimentos que foram gravados em vídeo,  se estabeleceu o envio de ofícios para o Conselho Federal de Enfermagem. A presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, se comprometeu em levar  os documento até a capital federal.
“Sinceramente continuamos enfrentando inúmeras situações de assédio moral dentro das unidades de saúde, e só percebemos a  insensibilidade da gestão para resolver a questão, pois já notificamos, oficiamos e relatamos pessoalmente o ocorrido. Isso é desestimulante  para nossos profissionais, eles que são os anjos que salvam vidas, estão lá na linha de frente, cuidando de pacientes e enfrentando cara a cara essa pandemia do Coronavírus. Já me comprometi de levar os ofícios em Brasília, com os dados e todas as denúncias ao Conselho Federal de Enfermagem, e pedir soluções. Nossa luta é pelo respeito, pela atenção e cuidado com nossos servidores”, destacou a presidente Carmélia.
  • Compartilhe:

Publicidade