SERRA DO RAMALHO: ESTUDANTE COM SÍNDROME DE DOWN É DEIXADA TRANCADA EM ESCOLA

03 de jul de 2019

Nesta segunda-feira (1), uma estudante portadora de Síndrome de Down foi deixada sozinha e trancada em um colégio estadual da cidade de Serra do Ramalho, no Oeste do estado. A situação aconteceu após as aulas serem suspensas e os alunos dispensados sem que as salas fossem verificadas.

Segundo informações do Correio, a família de Ivandeide Rodrigues dos Santos, estudante do 1º ano do ensino médio no Colégio Estadual Anísio Honorato, relatou que a aluna foi a escola por volta das 13h e aguardou o início da aula. Mas, que momentos depois, a direção comunicou aos que estavam na área de recreação que não haveria mais aula por conta do ponto facultativo relacionado ao feriado do 2 de julho.

“Ninguém se preocupou em passar nas salas para dar esse aviso e minha irmã ficou trancaram na escola, sozinha. Nem vigia ficou. Uma total irresponsabilidade”, afirmou Alailton Rodrigues, irmão de Ivaneide.

De acordo com ele, a irmã disse que quando percebeu que estava sozinha foi para o portão da escola e sentou-se em uma cadeira para esperar que alguém aparecessse. Só por volta das 17h30, quando a mãe se dirigiu ao colégio para buscá-la, é que foi dado conta que a estudante estava trancada na escola.

“Ela disse que não teve medo de ficar sozinha, nós é que ficamos muito desesperados com a situação, principalmente a minha mãe, que ficou em estado de choque”, alegou o irmão.

A família acionou a Guarda Municipal, que quebrou os cadeados do portão para a aluna sair. Segundo Alailton, este é o primeiro ano de Ivandeide na escola e a familia deverá avaliar as providências a serem tomadas. “Vamos avaliar quais providências tomaremos, se vamos ao Ministério Público ou ao Núcleo Regional de Educação, vai depender de minha mãe”, argumentou.

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) informou que “irá apurar o caso para a adoção das medidas cabíveis”.

 

Via: Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade