SEMANA DECISIVA NA POLÍTICA TAMBÉM PARA BARREIRAS

02 de abr de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

 

A semana, que hoje se inicia, será decisiva para a política brasileira. Primeiro em função do julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula. Como se sabe, se Lula for preso a campanha será uma, se ficar solto, será outra.

O julgamento do HC de Lula deve pesar também na decisão de ACM Neto, prefeito de Salvador, que deve anunciar nos próximos dias, se renuncia ou não ao cargo para ser candidato ao governo baiano.

Lula solto vem para o palanque de Rui Costa. Tendo um cabo eleitoral deste calibre Rui engrossa o caldo e o jogo será muito mais duro para Neto. Se Lula for preso, o cenário pode mudar. Neto, com certeza,  aguarda com expectativa o que o STF vai dizer nesta quarta-feira, 04 de abril.

Em Barreiras o clima também é de expectativa. A ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, deve sair da secretaria de Desenvolvimento Urbano para ser candidata a deputada. Sua eleição é dada como certa. Em seu lugar deve entrar o ex-prefeito de São Desidério, Demir Barbosa.

Já o ex-prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, aguarda com expectativa a decisão de ACM Neto. Se Neto for candidato, Zito vai com ele.  Jusmari, Tito e Antonio Henrique ficam no palanque de Rui Costa. Isso pode significar alguma coisa para o futuro?  Digamos que, cria-se uma perspectiva caso Rui seja reeleito. Se essa perspectiva vai se confirmar ou não, ai meu nego, são outros quinhentos.

Se ACM Neto vencer as eleições, Zito dará as cartas praticamente sozinho em Barreiras e no Oeste Baiano e poderá ser o político mais influente de nossa região nos próximos anos. Isso, repito, se ACM Neto vencer.

Se Rui ganhar quem se fortalece é Jusmari, Tito, Antonio Henrique (o pai) e Antonio Henrique( o filho).

Na política a bola começa a rolar agora nesta primeira semana de abril. Na segunda semana já será possível saber quem  começou melhor o jogo.

Aguardemos as decisões que estão por vir.

 

  • Compartilhe:

Publicidade