SEM COVID-19, CANÁPOLIS TEM TRANSPORTE INTERMUNICIPAL SUSPENSO PELA PRIMEIRA VEZ

26 de ago de 2020

 

O município de Canápolis, na Bacia do Rio Corrente, Oeste baiano, entra pela primeira vez na lista de transporte intermunicipal suspenso. O fato ocorreu devido ao registro do primeiro caso de Covid-19 na cidade. Além de Canápolis, um decreto do estado desta quarta-feira (26) acrescenta ainda América Dourada, no Centro Norte; Paramirim e Sebastião Laranjeiras, no Sudoeste e Piatã, na Chapada Diamantina. Para sair desses municípios, o limite vai até a 1h desta quinta-feira (27). Para chegar, a tolerância é até as 9h do mesmo dia.

 

Até o momento 354 cidades baianas estão sem transporte intermunicipal, o que representa 84,9% do total de municípios do estado que é de 417. Transporte intermunicipal é qualquer coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

 

VOLTA

No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou a volta do serviço nas cidades de Gavião, Ituaçu, Jaborandi e Jussiape. Nesses municípios não foram registrados novos casos de novo coronavírus nos últimos 14 dias. O tempo é considerado para a recuperação de pacientes bem como para a não transmissão do vírus.

 

Desde a confirmação do primeiro caso em 6 de março, a Bahia já acumula 240.939 registros positivo para o coronavírus, com 5.051 óbitos provocados.

  • Compartilhe:

Publicidade