SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA BACIA DO RIO GRANDE REALIZAM ENCONTRO EM CRISTÓPOLIS

01 de ago de 2018

Aconteceu na última sexta-feira, 27, no auditório da Secretaria de Educação de Cristópolis, o II Encontro Formativo dos Dirigentes Municipais de Educação do Território da Bacia do Rio Grande. O encontro foi promovido pela UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação), associação que tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Na ocasião foram debatidos os desafios na gestão educacional de cada município da Bacia do Rio Grande. O evento contou com a presença do prefeito de Cristópolis, Gilson da Farmácia e o vice-prefeito de Baianópolis Weber Febrônio, além claro, dos secretários municipais de educação de 13 cidades da região. Na mesma oportunidade ocorreu a eleição da diretoria da UNDIME na região, onde o secretário municipal de Luís Eduardo Magalhães, Leandro Santos, foi eleito o diretor da associação, a vice-direção ficou com a secretária de Santa Rita, Mariane Guedes e a secretaria da entidade com o secretário de Santa Rita, Flávio Vasco.

Vários temas foram abordados no debate realizado durante todo o dia, entre os diversos temas, a implantação da Base Nacional Comum Curricular, que ocorre a partir da construção dos currículos educacionais, a modificação da forma de avaliação, realizando a mesma de forma trimestral, em substituição às avaliações bimestrais.

O Diretor Regional da UNDIME na região, Leandro Santos, disse ao Mural do Oeste que os municípios partilham problemas semelhantes em diferentes proporções, baseado na diferença do número de servidores e no tamanho dos municípios. ”Uma das principais causas do nosso desfio é a redução do orçamento, o que torna uma gestão eficiente da educação municipal ainda mais importante.”

Está previsto para o dia 28 de setembro, na cidade de Santa Rita de Cássia, um novo encontro da associação, que espera ter a presença do diretor estadual da UNDIME,

  • Compartilhe:

Publicidade