SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE PROJETO PARA INSTITUIR BAHIAINSULINA DEVE SER VOTADO NESTA QUARTA NA ASSEMBLEIA

25 de ago de 2020

O secretário de Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas, declarou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (25), que o projeto para instituir a Companhia Baiana de Insulina será votado amanhã na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

“É uma ação que vem sendo construída há três anos. A Bahiafarma conseguiu o contrato para o desenvolvimento produtivo com o Ministério da Saúde para incorporar as tecnologias e começar a fornecer a insulina a nível local. O projeto será votado amanhã”, disse.

Caso aprovado na AL-BA, segundo o titular da Sesab, a iniciativa ficará pronta em três anos, quando vai começar a entregar insulina “mais barata e mais rapidamente”. “Pela quantidade de diabéticos que temos, produzir insulina no país é uma questão de segurança nacional, sendo que 85% é distribuída pelo governo gratuitamente para o SUS”, contou.

“Então nós temos esse projeto, que prevê uma fábrica aqui na Bahia, com capital privado e investimento de R$ 200 milhões, e dentro de três anos essa estrutura vai entregar a substância por um preço mais barato e de uma forma mais rápida”, acrescentou Vilas-Boas.

 

Mateus Soares

  • Compartilhe:

Publicidade