SECRETÁRIO DA SAÚDE ANUNCIA REABERTURA DE 170 LEITOS DE UTI PARA COVID NA BAHIA

07 de dez de 2020

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou na manhã desta segunda-feira (7) a reabertura de 170 leitos de UTI destinados para pacientes diagnosticados com Covid-19, sendo 130 em Salvador.

“O governador Rui Costa autorizou a Secretaria da Saúde do Estado a reabrir leitos que haviam sido desativados temporariamente, em unidades da capital e do interior, assim como ampliar os leitos do Hospital Espanhol para a capacidade máxima” afirmou Fábio Vilas-Boas.

Os leitos de UTI serão abertos nos hospitais Espanhol (80), Ernesto Simões (30) e Couto Maia (20) e atenderão pacientes da capital e do interior, através do sistema de regulação. Além dos leitos da capital, a Sesab viabiliza a abertura de UTIs em Porto Seguro (10), Juazeiro (10) e Feira de Santana (20). Dos 170 leitos de UTI Covid-19 programados, 50 já foram abertos.

“Ao longo das últimas semanas, tem sido possível notar o aumento consistente no número de casos novos da Covid-19 no território estadual, com a consequente elevação nas taxas de ocupação hospitalar para além do considerado seguro”, afirmou o secretário.

 

Via: BNews

  • Compartilhe:

Publicidade