SECRETARIA DE SEGURANÇA CIDADÃ E TRÂNSITO DE BARREIRAS UNE FORÇAS DE SEGURANÇA NO COMBATE À CRIMINALIDADE

15 de jan de 2021

Com foco na diminuição da criminalidade, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito realizou em sua sede, na manhã desta quinta-feira (14), uma reunião para intensificar as operações integradas de combate à criminalidade em Barreiras. Conforme informações do Comando de Policiamento Regional Oeste – CPRO, de 2017 a 2019, o número de ocorrências se manteve em modo decrescente. Agora, com uma leve alta em 2020, a expectativa é unir as forças de segurança para garantir o bem-estar da população e promover a queda dos índices.

Participaram do encontro, conduzido pelo secretário municipal de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, o secretário de meio ambiente e turismo Demósthenes Júnior, representando a Polícia Rodoviária Federal, o PRF Paulo Dias, o delegado de Polícia Civil, José Romero, o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) Ten. Cel. Camilo Uzêda e o Capitão PM Weber.

“A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, disponibiliza a Guarda Civil Municipal e a Cootrans para atuar em conjunto às demais forças de segurança nas operações e ações preventivas de combate à criminalidade. Integramos também neste trabalho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, essencial nas fiscalizações contra a poluição sonora e aglomerações”, destacou Júnior Sampaio.

Além da retomada das Operações Saturação, sugerida durante a reunião pelo Secretário de Segurança, que deverá ser realizada ainda esse mês. Segundo o subcomandante Camilo Uzêda, as Companhias subordinadas ao CPRO, incluindo Barreiras, já foram acionadas e com base nos números apresentados foi elaborado um estudo do perfil das ocorrências.

“Chamamos a atenção dos nossos comandantes para um trabalho que vai além dos limites de cada município. O trabalho deverá ser desenvolvido este ano de modo ainda mais integrado, já realizamos algumas operações e seguiremos em toda a região”, completou Uzêda.

  • Compartilhe:

Publicidade