SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES REALIZA CAPACITAÇÃO PARA POLÍCIA CIVIL

26 de maio de 2021

 

De quarta a sexta-feira (26 a 28), a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) participa da oficina de treinamento e desenvolvimento em gênero para profissionais das delegacias especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM) da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante a capacitação, que acontece na Acadepol, técnicas da SPM irão ministrar aulas sobre gênero, raça e diversidade.

Fruto de um Termo de Cooperação Técnica entre a SPM e a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a iniciativa visa capacitar os profissionais da Polícia Civil para proporcionar um melhor acolhimento, atendimento e encaminhamento institucional às mulheres em situação de violência assistidas nas DEAMs e nas delegacias territoriais situadas na Bahia.

A aula inaugural acontece nesta quarta-feira, 14h, e contará com a palestra Políticas Públicas para as Mulheres e Contextualização do Protocolo do Feminicídio, ministrada pela titular da SPM, Julieta Palmeira, além das participações da delegada Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; da diretora da Acadepol, Joilma Palmeira; e da delegada Marjorie Veiga.

Na programação, temas como Atendimento a Grupos Vulnerabilizados, Protocolo de Feminicídio, Gênero e Diversidade, Raça e Etnia, além da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. As capacitações serão ministradas por técnicas da SPM e integrantes da Acadepol.

Política Livre

  • Compartilhe:

Publicidade