SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ BARREIRENSE

29 de nov de 2017

A secretária de Educação de Barreiras, Cátia Alencar, foi agraciada com o título de cidadã barreirense, nesta terça-feira, 28 de novembro.  A honraria foi uma iniciativa do vereador Sobrinho e teve a aprovação de todos os vereadores da Câmara Municipal de Barreiras. Emocionada ela agradeceu pelo reconhecimento e disse que receber este título é um dos fatos importantes na sua trajetória de vida. Cátia agradeceu ainda aos seus familiares que são o sustentáculo da sua caminhada, aos seus amigos e ao prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, pela confiança em seu trabalho.

O vereador Sobrinho disse ter dado o título a Cátia Alencar por ver nela qualidades de uma grande profissional que tem uma vida dedicada a educação e que muito tem contribuído para a melhoria do ensino em Barreiras. “Ela é merecedora deste homenagem e eu me sinto honrado em proporcionar este momento de reconhecimento a uma pessoa tão dedicada” frisou o edil.

UM BREVE HISTÓRIA DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE CÁTIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia/UNEB, Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino da Bahia; Técnica em Assuntos Educacionais da Universidade Federal do Oeste da Bahia/UFOB onde exerceu o cargo de Procuradora Educacional Institucional (2013 a 2016).

Mestranda pela UTIC/Paraguai, Pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior pelo CEFET-BA/UFBA; especialista em Planejamento e Gestão Educacional pela UNEB/ASSOPESP;

Pós-graduada em Gestão Educacional e em Tecnologia/Escola de Gestores/UFBA.

Exerceu Assessoria à Gestão Municipal de Educação, com implantação de Sistemas Municipais de Ensino nos municípios de Barra, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto e São Desidério;

Foi Vice-diretora das Escolas Estaduais Antonio Geral e Democrático Marcos Freire, em Barreiras;

Foi Secretária Municipal de Educação do Município de São Desidério-Bahia no período de 2008 2010 cedida pela UFOB;

Foi Professora Formadora Ministério da Educação/MEC/PNUD dos Programas de formação de professores – PROFORMAÇÃO e PROINFANTIL.

Atualmente exerce a função de Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município de Barreiras

  • Compartilhe:

Publicidade