SAULO MARTINS FALA SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS E A RESPONSABILIDADE DOS BARREIRENSES

08 de jul de 2020

Em entrevista ao Mural do Oeste, Saulo Martins falou um pouco sobre a sua trajetória dentro da política e da construção dela no município de Barreiras, Oeste da Bahia.

”Todo e qualquer cidadão tem democraticamente o direito de participar e de fazer parte diariamente da construção da política em todas as suas bases. Infelizmente, nós não recebemos na nossa educação básica o acesso mínimo para o entendimento de políticas publicas e por isso, se cria empiricamente que o SER POLÍTICO é algo negativo e de visão oportunista. No entanto, no nosso município é histórico e visível todas as reações das participações populares em atos públicos, seja no debate mais comum sobre o ajuste da passagem de ônibus ou com temas mais complexo no apelo popular contra a implantação da questão de gênero no plano municipal de educação. Além desses, existem outros inúmeros movimentos de políticas publicas que necessita sim e muito da nossa participação como cidadão de bem e que busca o bem para o nosso município. Hoje, eu presido a União das Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia-UNIQJOB, que é uma ferramenta de fomento e formação as políticas públicas culturais, com impacto direto na vida e no cotidiano de centenas de jovens artistas, principalmente do município de Barreiras. É preciso sim levar aonde quer que a gente vá, o conhecimento, a informação e a construção positiva de uma cidade melhor, através exclusivamente das políticas públicas que tem como base e princípios a ética da cidadania. Seja você também um cidadão ativo e pratique a sua cidadania, na sua rua, no seu bairro e principalmente na sua cidade’, disse Saulo Martins.

Saulo Martins se coloca mais uma vez no diálogo direto e na construção do entendimento político do município de Barreiras.

  • Compartilhe:

Publicidade